SPDM assina termo de cooperação com o Parque Tecnológico de São José dos Campos

A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) assinou um termo de cooperação com a Associação Parque Tecnológico de São José dos Campos no último dia 07/11/2017, com o objetivo de promover a cooperação mútua entre as partes nas áreas de ciência, tecnologia e inovação em saúde. A iniciativa busca o desenvolvimento de soluções de tecnologia da informação e comunicação que propiciem a melhoria da qualidade assistencial e da gestão de saúde pública da população atendida pelos serviços de saúde administrados pela SPDM.

Num primeiro momento, a parceria prevê o desenvolvimento de softwares para otimização da assistência no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e no Hospital Municipal José de Carvalho Florence,  ambos de São José dos Campos.

No caso do AME, o projeto se concentra na criação de um software para a melhoria do acolhimento dos pacientes, facilitando o acesso e fluxo assistencial, com o objetivo de aprimorar a qualidade do atendimento. Já em relação ao Florence, o software otimizará a referência e a contra-referência, ou seja, o controle de vagas, transferência de pacientes, integração com o SAMU e gestão de dados clínicos de pacientes.

Com duração de quatro anos, o contrato prevê ainda a organização de eventos para disseminação do conhecimento, intercâmbio de informações, elaboração de estratégias que busquem a melhoria constante da qualidade da gestão da saúde pública, bem como a estruturação de equipes de trabalho conjunto.

Sobre nós

A SPDM-Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma das maiores entidades filantrópicas de saúde do Brasil, atuante em 7 estados, com aproximadamente 40 mil funcionários e com a vocação de contribuir para a melhoria dos serviços médicos prestados à população.