‘Luzia’ e AME Mogi têm programação especial no Novembro Azul

Hospital realizará apresentações culturais e palestra para incentivar a prevenção contra o câncer de próstata entre os dias 20 e 23 de novembro;
AME reforça oferta de check-up para homens acima de 50 anos

Unidades da Secretaria de Estado da Saúde localizadas em Mogi das Cruzes prepararam atividades especiais relacionadas à campanha Novembro Azul, movimento de conscientização sobre a saúde masculina, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

No dia 23 de novembro, o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, unidade gerenciada em parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), realiza uma apresentação cultural e palestra sobre o tema (confira a programação abaixo).

“Sempre batemos nesta tecla: a detecção do câncer de próstata em seu estágio inicial aumenta, e muito, as chances de cura do paciente. Por isso chamamos tanto a atenção para a prevenção. Mas a campanha também aborda a saúde do homem de forma geral. Assim, alertamos também para a necessidade de check-ups regulares”, afirma João Luiz de Miranda Rocha, diretor técnico do hospital.

Na última semana do mês, o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Mogi das Cruzes realizará palestra com a equipe de urologia, sobre prevenção ao câncer de próstata e saúde do homem. O evento ocorre no dia 28 de novembro, às 13h, na própria unidade.

O Hospital Luzia de Pinho Melo fica na Rua Manoel de Oliveira, S/N - Vila Mogilar. Já o AME Mogi está localizado na Rua Engenheiro Eugênio Motta, 313 – Jardim Santista, em Mogi das Cruzes.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Novembro Azul no Luzia de Pinho Melo:

23/11/17

10h00 às 12h00 - Anfiteatro
Apresentação do personagem “Chacrinha”, abordando a importância da prevenção ao câncer de próstata

14h00 às 15h30 – Anfiteatro
Palestra “Prevenção ao Câncer de Próstata” com a equipe de Urologia

Novembro Azul no AME Mogi:

28/11/17

13h - Palestra “Prevenção ao Câncer de Próstata” com a equipe de Urologia

Sobre nós

A SPDM-Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma das maiores entidades filantrópicas de saúde do Brasil, atuante em 7 estados, com aproximadamente 40 mil funcionários e com a vocação de contribuir para a melhoria dos serviços médicos prestados à população.