Segundo os dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, no primeiro semestre de 2022, foram registrados 31.397 denúncias e 169.676 violações envolvendo a violência doméstica contra as mulheres.
Pelo segundo ano consecutivo a SPDM, com apoio do Comitê de Inclusão e Diversidade, está engajando em um movimento global que busca mobilizar indivíduos e organizações na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres.
Durante os próximos 16 dias estaremos mobilizados para trazer informação, debater sobre as diversas formas de violência contra as mulheres, compartilhando experiencias e aumentando a conscientização e formas de combate.
O dia 25 de novembro foi escolhido pela ONU para refletir e celebrar o “Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher”.
A abertura dos 16 dias de ativismo em 2022 aconteceu na manhã desta sexta-feira (25) no auditório da unidade CAPS Itapeva com a presença da Dra. Gabriela Mansur, presidente dos Projetos Justiceiras e Justiça de Saia, que atuou como Promotora de Justiça no Ministério Público do Estado de São Paulo, com mais de 20 anos de trabalhos dedicados à defesa dos direitos da mulher e é uma das vozes mais atuantes deste tema no Brasil.