O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Mogi das Cruzes (SP) iniciou o atendimento a pacientes oncológicos. A unidade, que atende a população do Alto Tietê, pretende realizar 600 tratamentos de quimioterapia por mês até o início do próximo ano.
“Esse serviço significa um grande avanço no tratamento de pacientes com câncer na região do Alto Tietê, pois vai possibilitar a diminuição do tempo de espera para quem está aguardando iniciar o tratamento quimioterápico contra o câncer”, afirma o Diretor Técnico do Ame Mogi das Cruzes, Dr. Luiz Carlos Viana Barbosa.
O aumento na oferta de quimioterapia traz mais uma possibilidade para o tratamento oncológico para os pacientes. O novo espaço vai dividir a demanda com o Hospital Luzia de Pinho Melo, que é a atual referência no município para esse tipo de atendimento. O serviço irá começar com atendimentos reduzidos, mas depois será ampliado até atingir a meta.
O grande objetivo é zerar a fila de aproximadamente 100 pacientes que estão à espera do início das sessões de quimioterapia na região. Os atendimentos serão feitos por encaminhamento. O paciente deverá procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência, onde será inserido no sistema CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde), e encaminhado para o AME de Mogi das Cruzes.