Em comemoração ao Dia da Gestante, o Hospital Geral de Guarulhos realizará um evento especial para as futuras mães que estão internadas na unidade. A programação contará com uma palestra e uma roda de conversa sobre os cuidados durante e após a gestação.
O evento acontecerá no hall da maternidade, no próximo dia 15, e terá início às 11 horas. O objetivo da ação é levar informações para as mães sobre a gestação, parto e cuidados com o bebê, contribuindo para o bem-estar emocional e físico das gestantes durante essa fase tão especial.
“Entendo não haver nada mais sublime do que a maternidade. Para homenagear e informar as gestantes atendidas em nossa unidade, a equipe organizou este evento, reforçando o nosso compromisso em oferecer um atendimento humanizado e de qualidade”, afirma Dr. Afonso Guedes, Diretor Técnico do Hospital Geral de Guarulhos.
A palestra será ministrada pelas enfermeiras Jaqueline Macedo e Andreia Dantas e abordará temas como a importância de um acompanhamento pré-natal regular durante a gestação, as diferentes opções de parto, os benefícios da amamentação para mãe e bebê e, também, dicas para o início da lactação.
Além disso, também serão ensinadas técnicas de banho para as mamães, com dicas para tornar este momento ainda mais seguro e confortável. Após a palestra, será realizada uma roda de conversa, com o objetivo de criar um espaço para que as gestantes possam tirar dúvidas e trocar experiências.
“A maternidade é um momento único e queremos oferecer todo o suporte necessário para que nossas pacientes se sintam seguras e informadas. Acreditamos que esta será uma oportunidade valiosa para que as gestantes possam receber orientação adequada sobre diversos temas importantes”, diz Luana Rodrigues, coordenadora de enfermagem da unidade.
Sobre o Hospital Geral de Guarulhos
Inaugurado no ano de 2000, o hospital é referência em atendimentos de média e alta complexidade para os 11 municípios da região do Alto Tietê, com população estimada de 3 milhões de habitantes. Segundo balanço da unidade, apenas no primeiro semestre de 2024 foram realizadas cerca de 10 mil consultas ambulatoriais, 11.300 atendimentos de urgência e emergência, 2.900 internações, 7 mil exames e 1200 cirurgias.