Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence – SJC

O Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence iniciou suas atividades no ano de 1978, com a inauguração da unidade de Pronto Socorro, então chamado de “Pronto-Socorro Dr. Carlino Rossi”.

Com a demanda crescente e a necessidade de continuidade dos atendimentos prestados no Pronto Socorro, em 1988, foi inaugurado o Centro Cirúrgico e, em 1990, construída a primeira enfermaria para apoio ao Pronto Socorro, proporcionando as primeiras internações clínicas e cirúrgicas da unidade.

Em 1995, o hospital foi novamente ampliado com a construção de duas enfermarias e o Centro Obstétrico. Em 2004, houve outra ampliação, que agregou mais uma enfermaria ao complexo hospitalar. Esta unidade foi chamada de “Clínica Dr. Campoy”.

Já em 2005, a última clínica cirúrgica foi inaugurada e, no ano seguinte, encerrando esta etapa do plano diretor, foi inaugurado o Ambulatório.

Em 2006, a SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina assumiu a gestão do Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, com o objetivo de operacionalizar e executar as atividades e serviços de saúde da unidade.

Localização e Contatos

Rua Saigiro Nakamura, 800, Vila Industrial – São José dos Campos, SP – CEP: 12220-280

(12) 3901-3400

sau@hmjcf.spdm.org.br

Pular para o conteúdo