Prefeitura inaugura 23º Hospital Dia da Rede Hora Certa na região Norte da cidade

Anexo ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, unidade faz parte do plano que garante mais cirurgia com menor tempo de espera
|sms3330 1466102070

A Prefeitura de São Paulo inaugurou, na manhã desta quinta-feira (16/06), a 23ª unidade do Hospital Dia da Rede Hora Certa, ao lado do Hospital Municipal Vereador José Storopolli, região Norte da cidade. Com investimento de R$ 736.923,85, a unidade hospitalar estima saltar de 200 para 400 procedimentos cirúrgicos por mês, em pediatria, ginecologia, ortopedia, vascular e oftalmológica. A cerimônia de entrega contou com a presença do secretário municipal da saúde, Alexandre Padilha, do superintendente da Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), Nacime Salomão Mansur, gestores, profissionais e conselheiros gestores.

O novo Hospital Dia da Rede Hora Certa será gerenciado pela Organização Social de Saúde (OSS) SPDM, que também é responsável pelo atendimento do Hospital Municipal Vereador José Storopolli. A nova unidade fará parte do plano municipal ‘Mais cirurgia, menos tempo de espera’, que prevê a realização de 3 mil procedimentos cirúrgicos por mês na cidade. Para o secretário Alexandre Padilha, a reorganização e otimização do atendimento, criação de centros cirúrgicos ambulatoriais, e o aumento da capacidade de trabalho é a estratégia indicada para a consolidação da atenção de média complexidade.

“Consolidar a rede de média complexidade era uma das grandes prioridades de gestão Haddad. Tínhamos a necessidade de aumentar a oferta de exames diagnósticos, mas também ampliar a capacidade cirúrgica ambulatorial. No princípio, o objetivo era implantar 32 Hospitais Dia da Rede Hora Certa até o fim de 2016, mas a partir de setembro firmamos acordos com hospitais conveniados, através de estímulos financeiros, para ampliar a oferta de cirurgias com readequação de estrutura física, contratação de funcionários e conseguimos realizar 1.279 procedimentos a mais nos primeiros quatro meses de 2016, em comparação ao mesmo período de 2015, e serão 38 unidades em funcionamento até dezembro”, afirmou Padilha.

Implementado na política municipal da saúde em 2013, o Hospital Dia da Rede Hora Certa oferece a realização de exames, consultas com especialistas e cirurgias eletivas com permanência máxima de 12 horas no local. Para o atendimento, o usuário da rede é encaminhado pela UBS e informado pelo serviço de call center sobre a data da consulta. Quarta instalada na região Norte, a nova unidade leva o nome da conselheira gestora Maria Regina Costa e Silva, atuante há 35 anos nos movimentos sociais de saúde do território.

Superintendente da SPDM, Nacime Salomão Mansur relembrou as dificuldades do Hospital Municipal Vereador José Storopolli desde a fundação em 1994 e comemora a chegada da Rede Dia no local. “Durante muito tempo o hospital ficou sem o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, e só a partir da assinatura do contrato de gestão a situação começou a melhorar. A estrutura ficou comprometida, e agora a unidade passa por um momento de evolução. Com a adesão ao plano municipal de realizar mais cirurgias foi possível definir um perfil assistencial e isso fez com que o hospital rejuvenescesse”, disse Mancine.

Atendimento aprovado

 sms3330 1466102070

Tassiane Xavier da Silva, 27, foi uma das primeiras usuárias do novo Hospital Dia da Rede Hora Certa e aprovou o atendimento. “Há dois anos interrompi o uso de anticoncepcional para tentar engravidar e depois de um ano procurei o médico, porque percebi que tinha alguma coisa errada. As cólicas ficaram mais intensas e então fui encaminhada para avaliação no Hospital Dia e foi descoberto um cisto no ovário, que foi extraído na semana passada, com um atendimento muito rápido e de qualidade, creio que em seis meses posso tentar engravidar novamente.”

Por Beatriz Prado

Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

SaúdeCast

Publicações

Relacionados

Acessar o conteúdo