Hospital de Transplantes realiza plantio de 1.350 árvores para auxiliar combate ao aquecimento global

Iniciativa da SPDM será realizada em parceria com a Colônia de Pescadores que atua em preservação de represa Billings

No próximo dia 14 de julho, às 10h, o Hospital Estadual de Transplantes Euryclides de Jesus Zerbini, unidade da Secretaria de Estado da Saúde gerenciada pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), realizará o plantio de 1.351 mudas de árvores à beira da represa Billings, em São Paulo.

O evento integra uma iniciativa da SPDM, que prevê medidas de redução das emissões causadoras do aquecimento global e finitude dos recursos naturais, entre outros pontos, e será replicada por outras unidades gerenciadas pela Associação.
No caso do Hospital de Transplantes, o trabalho será feito em parceria entre os participantes da Comissão de Gestão Sustentável do Hospital, criada a fim de encabeçar projetos relacionados à Sustentabilidade na Instituição, gestores e a Colônia de Pescadores Z-17, mais conhecida como Orlando Feliciano.

Esta colônia tem atuação em área de preservação da represa, localizada no município de São Bernardo do Campo. O campo foi escolhido por causa da quantidade de árvores determinadas para o plantio e impossibilidade que fosse feita nas proximidades do Hospital, localizado na zona central da cidade.

As mudas devem ser nativas da Mata Atlântica e frutíferas, como por exemplo, Cambuci.

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

SaúdeCast

Publicações

Relacionados

Acessar o conteúdo