Conferência Nacional de Saúde Indígena aprova programa da SPDM

Dois mil indígenas que participaram da 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena (CNSI), entre os dias 14 e 18 de novembro, em Brasília, atualizaram a Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas (PNASPI).

Os gestores indígenas da SPDM participaram da Etapa Nacional da 6a CNSI, formada por representantes de usuários (50%), de trabalhadores (25%) e de gestores (25%).

O Programa Jovem Aprendiz Indígena (PJAI) foi implantado em 2015 de forma pioneira pela SPDM em cinco Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) para a inclusão de jovens indígenas no mercado de trabalho e acesso ao ensino superior.

A 6ª CNSI foi promovida pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e Secretaria Especial de Atenção à Saúde Indígena (SESAI/MS). Foram 302 conferências locais e 34 distritais, com a participação de milhares de indígenas brasileiros.

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

SaúdeCast

Publicações

Relacionados

Acessar o conteúdo