Pacientes da Pediatria do Hospital São Paulo homenageiam Candido Portinari

Crianças fazem parte do programa Classes Hospitalares que atende pacientes de longa internação em hospitais públicos do país

Um dos maiores artistas plásticos brasileiros ganhou uma homenagem das crianças internadas na Pediatria do Hospital São Paulo (HSP). As pinturas de Cândido Portinari foram o ponto de partida para que os pacientes do HSP criassem desenhos inspirados nos trabalhos do artista.

O resultado é um painel com 14 releituras de algumas pinturas de Portinari como “Meninos soltando pipas”, “Meninos brincando”, entre outras. A professora Andrea Bruscato, responsável pelo programa Classes Hospitalares no HSP, elegeu Portinari como tema, já que este ano comemora-se o aniversário de 120 anos de nascimento do artista.

“Nosso objetivo é fazer com que as crianças, mesmo em um hospital, desenvolvam também seu lado criativo e lúdico por meio dos trabalhos”, explica.

Os pacientes também fizeram um vídeo de agradecimento a João Candido Portinari, filho do artista, que ficou encantado com a homenagem das crianças. O Classes Hospitalares é reconhecido pelo MEC e permite que crianças de longa internação possam continuar seus estudos nas unidades hospitalares.

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

SaúdeCast

Publicações

Relacionados

Acessar o conteúdo