Programa Jovem Aprendiz Indígena demonstra compromisso da SPDM na criação de oportunidades de trabalho

Colaboradores atuam em áreas administrativas de diversos hospitais

Em 09 de agosto é celebrado o Dia Internacional dos Povos Indígenas, data que foi criada por decreto das Organizações das Nações Unidas (ONU) a partir da atuação de representantes de povos indígenas de diversos locais do mundo.

A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) busca fortalecer a inserção dos indígenas no mercado de trabalho por meio do Programa Jovem Aprendiz Indígena (PJAI).

Atualmente as Instituições Afiliadas da SPDM contam com 19 colaboradores que fazem parte do programa e que contribuem com seus saberes atuando nas áreas administrativas de diversos hospitais localizados em todo território nacional.

“O Dia Internacional dos Povos Indígenas é fundamental para reforçar a luta e resistência indígena no brasil e também no mundo”, afirma Alini Jerá Laurindo, jovem aprendiz indígena da SPDM.

Essa iniciativa tem como principal objetivo proporcionar mais autonomia e protagonismo aos jovens e além disso, contribui com a preservação cultural por meio da valorização de seus conhecimentos tradicionais, como medicina tradicional e a gestão de recursos naturais.

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

SaúdeCast

Publicações

Relacionados

Acessar o conteúdo