Atual diretor da associação assume o cargo em janeiro do próximo ano
O Prof. Dr. José Eduardo Lutaif Dolci, diretor científico da Associação Médica Brasileira (AMB) desde 2021, foi eleito presidente da entidade e assumirá a partir de janeiro de 2027, por três anos.
“Recebo com muita honra e, sobretudo, com enorme senso de responsabilidade a missão de presidir a Associação Médica Brasileira. Queremos construir uma gestão participativa, próxima dos médicos e das entidades de todo o País. A união será a base do nosso trabalho para fortalecer a Medicina e contribuir para uma assistência à saúde cada vez melhor para a população brasileira”, afirmou Dr. Dolci para o site da AMB.
Dr. Dolci é graduado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) e mestre e doutor em Otorrinolaringologia pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e professor titular de Otorrinolaringologia da FCMSCSP desde 2009.
O especialista também foi presidente da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), integrou o Board of Directors da International Federation of Otorhinolaryngological Societies e esteve na direção da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
Imagem: AMB