Nossa História

A SPDM-Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, uma das maiores entidades filantrópicas de saúde do Brasil, atuante em vários estados, com a vocação de contribuir para a melhoria dos serviços médicos prestados à população, gerencia unidades hospitalares e ambulatoriais construídas e equipadas pelo Estado e por alguns municípios, tendo como objetivo levar o que há de mais avançado em conhecimento médico.

Fundada em 1933, é dirigida por um Conselho Administrativo eleito pela Assembleia Geral dos Associados, de acordo com o seu Estatuto Social.

Nesses anos, desenvolveu atividades direta e indiretamente relacionadas à saúde em muitas cidades do País, destacando-se o projeto Parque Nacional do Xingu, diversas regiões do Amazonas e do Nordeste brasileiro. Sua unidade pioneira é o Hospital São Paulo – Hospital Universitário da UNIFESP. Também gerencia serviços e organizações de saúde de diversas instituições públicas, através de convênios ou contratos de gestão e participa em projetos de saúde de todos os níveis.

Breve Histórico
Pular para o conteúdo