Assistência Médica Ambulatorial (AMA)

A AMA tem como função o atendimento não agendado à pacientes com patologias de baixa e média complexidades nas áreas de Clínica Médica, Pediatria e Ginecologia. O objetivo é que os atendimentos de casos menos graves sejam realizados na própria AMA, evitando uma lotação desnecessária nos Pronto-Socorros e Hospitais. Entre os serviços oferecidos, estão: inalação, curativos, cauterização, retirada de pontos e medicação, além de exames de Raio-X e Eletrocardiograma.

Existem três categorias de AMAs, sendo elas:

Tradicionais – Em geral o atendimento é de segunda a sábado, das 7h às 19h, sendo que dentro desta categoria, 6 unidades das 52 administradas pela SPDM/PAIS funcionam 24 horas;
Hospitalares – Integradas a hospitais, funcionam 24 horas;
Especialidades – Atendimento agendado de pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde para exames e consultas, especialmente nas áreas de Urologia, Cardiologia, Endocrinologia, Reumatologia, Neurologia, Ortopedia e Angiologia.

No total, são 52 AMAs Tradicionais, 6 Hospitalares e 3 Especialidades administradas pela SPDM/PAIS e Secretaria Municipal de Saúde no município de São Paulo.

Pular para o conteúdo