HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas

0 HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas é um órgão do governo do Estado que tem por finalidade atender e dar tratamento continuado a pessoas que tenham dependência química. 

O novo hub tem capacidade de ofertar mais de 700 atendimentos clínicos por mês e 6 mil atendimentos sociais. Cerca de 200 profissionais com experiência no tratamento de dependência química estão destinados para abordagens e atendimentos. O Hub, além das ações de saúde, como abordagem e atendimento, atua no gerenciamento, articulação e integração das ações desenvolvidas pelo Estado e pelo município por meio de diferentes políticas de proteção, que contribuem para o cuidado integral a esta população.

A unidade ainda conta com acolhimento social com avaliação dos riscos médicos e clínicos 24h, leitos de hospitalidade dia e noite para acolhimento, encaminhamento para demandas sociais, centro de monitoramento do processo de recuperação e reinserção através de indicadores assistenciais e intersetoriais, salas de multiuso para grupos de mútua ajuda, espaços para grupos de abordagem de organizações missionários do centro e de apoio a grupos de familiares.

A instituição também é um polo agregador e norteador para outras estratégias de cuidados, como por exemplo: acolhimento assistido com 40 vagas e parcerias com grupos da sociedade civil, que atuam no território.

Localização e Contatos

Rua Prates, 165, Bom Retiro – CEP: 01121-000 – São Paulo

(11) 3329-4455

Cursos e Eventos

Pular para o conteúdo