Hospital Geral de Guarulhos

No final de 2014, a SPDM assumiu a gestão do Hospital Geral de Guarulhos, atendendo a um chamamento da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo. Trata-se de um hospital de alta complexidade, referência para a população de 10 municípios da Região do Alto Tietê, com cerca de 1,5 milhão de habitantes.

A instituição atende praticamente a todas as especialidades, mas é referência em neurocirurgia, gestação de alto risco, ortopedia e traumatologia, especialmente politrauma infantil, sendo o único em Guarulhos com essa especialidade. Também integra a Rede Hebe Camargo, para atendimento oncológico ambulatorial (quimioterapia e radioterapia).

Com cerca de 25 mil metros quadrados de área construída, o HGG oferece Pronto-Socorro 24 horas, seis salas de cirurgia e 300 leitos — enfermaria, maternidade, UTI adulto, pediátrica e neonatal — atendidos por mais de 1.500 colaboradores: 242 médicos e cerca de 780 enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, entre outros. Sua capacidade anual de atendimento, pactuada com a Secretaria Estadual de Saúde, é de 94.980 urgências, 10.100 internações, 5.776 cirurgias, 23.320 atendimentos ambulatoriais, 30.408 serviços de apoio diagnóstico e terapêutico externo – SADT EXTERNO.

Em março de 2015 houve ampliação das áreas de atendimento da instituição, sendo acrescidos vinte leitos no pronto socorro adulto e inaugurado o centro oncológico.

Desde o início da gestão SPDM, o Hospital Geral “Professor Doutor Waldemar de Carvalho Pinto Filho”, busca a excelência do serviço publico de saúde. Ações de responsabilidade social e compromisso com os princípios do Sistema Único de Saúde sempre embasaram as suas diretrizes.

Localização e Contatos

Alameda dos Lírios, 300 – Parque Cecap – Guarulhos/SP

(11) 3466-1478

sau@hgg.spdm.org.br

Pular para o conteúdo