Hospital Geral de Pedreira

O Hospital Geral de Pedreira é gerenciado pela SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, que possui contrato de gestão com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Inaugurado em 26 de junho de 1998, a criação do hospital atendeu a uma antiga reinvindicação da comunidade local.

O Hospital Geral de Pedreira busca excelência do serviço público de saúde, por meio de ações de responsabilidade social e o compromisso com os princípios do Sistema Único de Saúde sempre embasaram suas diretrizes.

A instituição, que atende à maioria das especialidades, é referência em cirurgia-geral, cirurgia pediátrica, cirurgia vascular, ortopedia, otorrinolaringologia, ginecologia, obstetrícia e neonatologia. Também oferece atendimentos em fisioterapia e fonoaudiologia.

Com mais de 22 mil metros quadrados de área construída, o HGP oferece Pronto-Socorro 24 horas, sete salas de cirurgia e 289 leitos – de Enfermaria adulto e pediátrica, Maternidade, UTI adulto, pediátrica e neonatal, atendidos por mais de 1.300 colaboradores –, 338 Médicos e 657 Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, entre outros profissionais. Conta ainda com um Banco de Leite e um Banco de Sangue.

Localização e Contatos

Rua João Francisco de Moura, 251 – Vila Campo Grande – São Paulo/SP

(11) 5613-5900  

diretoria@hpedreira.spdm.org.br 

Pular para o conteúdo