Hospital especializado no tratamento da dependência química e suas comorbidades, gerenciado pela SPDM.
Atualmente, oferece 182 leitos de internação SUS, voltados para o atendimento de adolescentes e adultos de ambos os sexos, além de gestantes, provenientes de todo o Estado de São Paulo. Também atende demandas judiciais de alguns casos de internação compulsória para dependência química da Secretaria Estadual de Saúde.
O Projeto Terapêutico do Hospital Lacan tem como objetivo criar ações singulares específicas para cada paciente, a fim de atender todas as suas necessidades físicas e psíquicas durante a internação. O projeto assistencial é composto por três eixos essenciais: avaliação e diagnóstico de comorbidades, estabilização clínica e engajamento terapêutico pós-alta.
Durante a permanência, que é de curta duração, os pacientes são submetidos a avaliações individuais com equipe multiprofissional – médico psiquiatra, enfermeiro e assistente social, além de participar de grupos terapêuticos realizados por psicólogos, terapeutas ocupacionais e educadores físicos diariamente.
Equipe
A equipe multidisciplinar do Lacan é formada por médicos psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e enfermeiros.
Dr. Gustavo Machado Barros
Diretor Técnico
Localização e Contatos
Avenida José Odorizzi, 620 – São Bernardo do Campo – SP, 09810-000
(11) 4353-5415
sau@hospitallacan.spdm.org.br