Hospital Santa Catarina

O Hospital Santa Catarina – Anexo HMMDOLC, foi reaberto em 2020 após requerimento da PMU (Prefeitura Municipal de Uberlândia) para utilizar o imóvel, a fim de reforçar a rede pública municipal de saúde para enfrentamento a pandemia do Coronavírus, sendo a SPDM convidada assumir este desafio, por estar à frente da gestão do HMMDOLC desde 2010, ano de sua inauguração.

Após mais de 04 anos inativo, desde abril de 2020, o Hospital Santa Catarina (HSC) atua como anexo ao Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro prestando serviço de saúde com qualidade aos usuários SUS exclusivamente com diagnóstico de COVID-19.

O imóvel situado no Centro da cidade de Uberlândia – MG, passou por adequação dos leitos, disponibilizando maior número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), além de leitos de enfermaria, todos com equipamentos disponíveis, proporcionando assistência hospitalar de média e alta complexidade na área de UTI e Clínica Médica para pacientes internados e encaminhados por meio do Complexo Regulador.

Além dos leitos de UTIs e Enfermaria para assistência direta aos pacientes com a COVID-19 foi disponibilizado ainda serviços de apoio como tomografia computadorizada para a prestação de assistência com qualidade e segurança, premissas do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro e SPDM Afiliadas.

Localização e Contatos

Avenida: Getúlio Vargas, 161 – Centro – CEP: 38400-299 – Uberlândia – MG

(35) 3277-0600   

sau@hmmdolc.spdm.org.br

Pular para o conteúdo