Instituto da Visão

Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmologia – IPEPO ou Instituto da Visão, é uma entidade sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, fundada em 1990 por docentes do Departamento de Oftalmologia da UNIFESP.

Desde esta época, o IPEPO presta serviços médicos por meio de diagnósticos, tratamentos clínicos e cirúrgicos em projetos assistenciais e didáticos com a missão de promover, de modo sustentável e inovador, a gestão de recursos, apoiando o ensino, pesquisa e assistência oftalmológica.

Com recursos provenientes de operadoras de saúde, protocolos científicos, parcerias, doações e Contratos ou Convênios com o SUS e Secretaria Municipal e Estadual de Saúde, o IPEPO continua concretizando os anseios de melhoria e desenvolvimento da medicina para todos, tanto na área de assistência quanto nas atividades de ensino e pesquisa, além de desenvolver amplo programa de Oftalmologia Preventiva e Social, ajudando na formação de Recursos Humanos aplicáveis aos cuidados com a saúde ocular e Projetos de Assistência.

Parcerias com entidades públicas e privadas têm sido muito importantes para a realização dos projetos à população carente de serviço de saúde oftalmológico. Outra atividade prioritária é a formação e inserção dentro dos Programas de Saúde Comunitários e Médicos de Família, treinando estes profissionais nos aspectos básicos de atendimento primário ocular e, formando técnicos de nível médio e superior que possam ajudar no atendimento do SUS.

REGISTROS, CERTIFICADOS E QUALIFICAÇÕES

Instituto da Visão possui diversos registros, certificados e qualificações de reconhecimento público na área de assitência oftalmológica aos pacientes do Sistema Único de Saúde em âmbito municipal, estadual e federal.

Registros, Certificados e Qualificações:

  • CNAS – Conselho Nacional de Assistência Social
  • CEBAS – Cadastro de Entidades Beneficentes de Assistência Social
  • CNES – Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde
  • COMAS – Conselho Municipal de Assistência Social
  • Qualificação como Organização Social de Saúde pela Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo
  • Certificado de Utilidade Pública Federal
  • Certificado de Utilidade Pública Estadual
  • Certificado de Utilidade Pública Municipal
  • Registro na Coodenação de Vigilância Sanitária da Prefeitura do Município de São Paulo
Pular para o conteúdo