Coral de pacientes do Centro de Reabilitação Lucy Montoro de São José dos Campos realiza apresentação especial

O evento celebra inclusão e reabilitação por meio da música
||||||||

O Centro de Reabilitação Lucy Montoro de São José dos Campos, gerenciado pela SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, realiza um coral com canções brasileiras cuidadosamente escolhidas para transmitir mensagens de esperança, empatia e transformação.

No próximo dia 18 de junho, às 12h, no Auditório Juana Blanco Gomes, acontece a apresentação musical do coral formado por cerca de 15 pacientes da unidade que estão em processo de reabilitação.

“Nos dias de ensaio é possível escutar sons diferentes dos habituais nos corredores. Esse projeto leva alegria e leveza tanto para os funcionários quanto para os pacientes que frequentam a unidade”, afirma Adriane Vieira Paulovich de Oliveira, fonoaudióloga e idealizadora do projeto.

O evento celebra não apenas o talento e a dedicação dos participantes no processo de reabilitação, mas também a inclusão. Ao final da apresentação, o coral realiza uma interação com o público, promovendo o acolhimento e fortalecendo os laços entre pacientes, colaboradores e comunidade.

Mais do que uma atividade cultural, essa iniciativa causa um impacto extremamente positivo na vida dos pacientes que estão em tratamento, uma vez que a música e os ensaios realizados são ferramentas de cuidado, expressão e pertencimento.

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

SaúdeCast

Publicações

Relacionados

Acessar o conteúdo