As crianças internadas na Pediatria e UTI Pediátrica do Hospital São Paulo tiveram momentos muito divertidos durante a tarde do dia 7 de outubro, data escolhida para comemorar o Dia da Criança. Os pequenos pacientes participaram de atividades recreativas e foram presenteados com brinquedos e muito acolhimento.
“Mesmo a criança estando internada, ela pode comemorar o dia dela, independente da doença, de como está o fígado, o coração, ela esquece o problema por um instante e vai comemorar. Mesmo em momentos difíceis, é sempre bom ter um tempo de alegria, para poder se distrair e se desligar desse ambiente de hospital”, relatou Roseli Monteiro, assistente social do Hospital São Paulo.
A comemoração proporcionou momentos de descontração para todos os presentes, desde os pacientes até os acompanhantes puderam se divertir com os super-heróis que animaram os corredores do setor. Além disso, as crianças também puderam dar voltas pelos corredores com um minicarro motorizado que foi levado até o local.
“Eu acho que enche o coração de todo mundo. O carinho, a atenção, o tempo que a gente está com eles, que é pouco tempo, mas é de valor. A gente fica no tempo que dá para ficar e tenta fazer o possível para todo mundo ficar bem. É bem gratificante, enche o coração da gente”, afirmou Marilene Deusdara, voluntária do setor pediátrico do Hospital São Paulo.
Os pacientes que não puderam deixar o quarto para participar das atividades foram surpreendidos com visitas dos super-heróis no próprio leito e também receberam brinquedos para que o período de internação seja mais leve.