Dr. Ronaldo Laranjeira ministra aula sobre a Rede de Psiquiatria gerenciada SPDM

Apresentação no Centro de Estudos Paulista de Psiquiatria abordou os aspectos acadêmicos e assistenciais ofertados pela instituição
|

Nesta sexta-feira (04/04), o Dr. Ronaldo Laranjeira, professor titular de psiquiatria da UNIFESP, com experiência em alcoolismo e dependência de drogas, coordenador do curso de pós-graduação em dependência química da instituição e diretor-presidente da SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, ministrou uma aula no auditório do CAISM Vila Mariana organizada pelo Centro de Estudos Paulista de Psiquiatria (CEPP) que teve como tema principal a discussão sobre a rede acadêmica assistencial de psiquiatria da SPDM.

“Hoje a SPDM presta um serviço de excelência em psiquiatria porque uniu diversos fundamentos e conceitos tanto acadêmicos quanto assistenciais que absorveu desde as primeiras unidades de saúde pública que gerenciou”, afirma o Dr. Ronaldo Laranjeira, diretor-presidente da SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina.

No primeiro momento do encontro foi transmitido um vídeo para apresentar a atuação da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina em diferentes unidades públicas de saúde que prestam serviços especializados em psiquiatria, como o HUB de Cuidados em Crack e Outras Drogas, por exemplo.

“A organização criou e implementou no Sistema Único de Saúde (SUS), processos de gestão capazes de ofertar aos pacientes atendimentos humanizados e especializados, conforme a demanda que necessitam quando buscam um serviço de psiquiatria”, complementa o Dr. Ronaldo Laranjeira.

Após a exibição do vídeo, os diretores que estavam presentes no evento realizaram breves comentários sobre as unidades que gerenciam, abordando os principais projetos realizados, o perfil assistencial e a quantidade de leitos existentes em cada uma.
Esse evento contou com informações publicadas na revista “Rede SPDM de Psiquiatria” disponibilizada neste link, que concentra dados e séries históricas de atendimentos, bem como relatos dos coordenadores dos serviços e divulgações de ações de trabalho específicas de cada unidade.

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

SaúdeCast

Publicações

Relacionados

Acessar o conteúdo