Escola Paulista de Medicina celebra 90 anos de serviços à população

Encontro reúne professores, alunos e funcionários que passaram pela faculdade

Nesse domingo (11), a Escola Paulista de Medicina recebeu alunos, ex-alunos, docentes aposentados e em exercício, pós-graduandos, colaboradores e familiares para um encontro de gerações em comemoração aos 90 anos da instituição.

O “Trá Cá Trá”, tradicional grito de guerra da EPM foi puxado constantemente por ex-alunos animando todos os presentes que vestiam uma camiseta comemorativa na cor verde escuro que representa a Escola. O superintendente da SPDM, Nacime Mansur, marcou presença na celebração,

A história da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) e a EPM/Unifesp estão entrelaçadas desde o início. A SPDM foi fundada em 1933 por um grupo de médicos com o objetivo de criar uma escola de medicina e um hospital de ensino em São Paulo.

Nesse mesmo ano a Escola Paulista de Medicina foi criada e dela nasceu sete anos depois o Hospital São Paulo, maior unidade de prestação de serviços de saúde pública sob a gestão da SPDM. A EPM foi reconhecida pelo governo federal em 1938 e federalizada em 1956. Em 1994, a EPM deu origem à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

SaúdeCast

Publicações

Relacionados

Acessar o conteúdo