Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo conquista reconhecimento máximo internacional no tratamento do AVC

A instituição conquistou o nível máximo no WSO Angels Awards 2025 e se firma como referência global em agilidade, gestão e excelência nos cuidados ao paciente em tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Em 2025, o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo (HCLPM), localizado em Mogi das Cruzes (SP) e gerenciado pela SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, alcançou o mais alto reconhecimento internacional no cuidado ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), o nível Diamond no WSO Angels Awards, premiação promovida pela World Stroke Organization (WSO) e pela Angels Initiative, que avalia hospitais ao redor do mundo pelo seu desempenho em assistência às vítimas de AVC.

“O reconhecimento alcançado em 2025 pelo Hospital Luzia reflete o trabalho integrado de uma equipe multidisciplinar, sustentado por uma gestão clínica madura, processos bem organizados, resposta ágil e compromisso contínuo com a qualidade do cuidado, impactando positivamente os desfechos dos pacientes com AVC”, declara Dr. Luiz Carlos Viana Barbosa, diretor clínico do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo. 

O nível máximo concedido pela iniciativa reconhece as instituições que demonstraram padrões excepcionais de rapidez no atendimento e qualidade assistencial na linha de cuidado do AVC. Para isso, são analisados critérios internacionais rigorosos, como tempo até exames de imagem e início de terapias como trombólise, além da gestão e monitoramento contínuo dos indicadores clínicos.

A conquista do Diamond reflete o compromisso contínuo da equipe multidisciplinar da unidade em três frentes principais:

– Tempo de resposta ágil em casos de AVC, vital para reduzir sequelas e mortalidade;

– Gestão rigorosa de protocolos clínicos, assegurando práticas baseadas em evidências;

– Excelência em gestão e cuidado centrado no paciente, promovendo serviços de alta complexidade dentro do SUS.

O reconhecimento coloca o hospital como referência nacional e internacional no atendimento especializado em AVC, além de reforçar o impacto positivo da parceria entre gestão qualificada, protocolos internacionais de atendimento e a execução efetiva destes processos no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS), elevando o padrão de cuidado aos pacientes com AVC atendidos no hospital e inspirando outras instituições a buscar patamares semelhantes de excelência.

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

SaúdeCast

Publicações

Relacionados

Acessar o conteúdo