Hospital Municipal Pedro II aposta em Job Rotation para desenvolver novos talentos

Iniciativa promove o desenvolvimento de habilidades comportamentais e socioemocionais

O Hospital Municipal Pedro II, unidade da prefeitura do Rio de Janeiro administrada pela SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, por meio do Programa de Atenção Integral à Saúde (SPDM/PAIS), implantou o Job Rotation no Programa de Jovem Aprendiz da unidade.

“Essa dinâmica não apenas fortalece a comunicação entre os profissionais, mas também contribui para o crescimento pessoal e técnico dos aprendizes, alinhando-os às exigências da Indústria 4.0. Estamos formando profissionais mais completos e preparados para o mercado atual”, destaca Fábio Henrique Silva Melo, Gerente Administrativo do HMP II.

O Job Rotation permite que os aprendizes vivenciem a prática em múltiplas áreas do Hospital, ampliando a visão sobre o funcionamento de cada setor e fomentando habilidades como comunicação, resolução de problemas e trabalho em equipe.
O projeto visa potencializar o aprendizado, a proatividade e o desenvolvimento de habilidades comportamentais e socioemocionais (power skills) dos participantes.

Após o primeiro ano no programa, que tem duração total de 24 meses, os jovens aprendizes realizam três rotações em diferentes setores. Além disso, os jovens são incentivados a apresentar análises e sugestões de melhorias para os processos de trabalho, consolidando a experiência como um ciclo enriquecedor de aprendizado.

Fonte: SPDM/PAIS

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

SaúdeCast

Publicações

Relacionados

Acessar o conteúdo