Os idosos do AME Idoso Oeste, unidade da Secretaria de Estado da Saúde gerenciada pela SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, tiveram uma manhã de muita diversão e interação com uma visita ao Mundo do Circo no mês de janeiro.
“Atividades externas como essa são muito importantes para os pacientes que atendemos na unidade, pois além de fazer com que eles entrem em contato com outros tipos de cultura, auxiliam também no desenvolvimento socioemocional dos idosos”, afirma a Dra. Adriana Bottoni, diretora da unidade.
Os pacientes que participaram da visita ao circo puderam estar em um ambiente com diversas cores, sons e movimentos diferentes daqueles que estão acostumados no dia a dia, e assim estimular ainda mais a criatividade.
Além disso, o ambiente do circo proporciona aos idosos a oportunidade de exercitarem a memória afetiva, uma vez que muitos desses pacientes podem se lembrar de momentos da infância e da juventude enquanto assistem às apresentações.
Os profissionais do AME acompanharam toda a visita e ficaram à disposição tanto para auxiliar os pacientes na movimentação e organização até o circo quanto para prestar assistência médica caso fosse necessário.