O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Idoso Oeste, unidade da Secretaria de Estado da Saúde administrada em parceria com a SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, preparou uma programação especial para celebrar o Carnaval com os pacientes atendidos pela unidade.
“O AME Idoso Oeste tem uma função muito importante na vida dos pacientes, pois além de ofertar um atendimento especializado de qualidade promove também práticas que permitem que os idosos se desenvolvam nos campos sociais e emocionais”, afirma Dra. Adriana Bottoni, diretora técnica da unidade.
O tema escolhido para este ano foi “Tropicália” e as ações de carnaval terão como base o incentivo ao consumo de frutas e a hidratação. Antes dos bailes, os idosos irão receber orientações sobre alimentação durante o período do carnaval e também sobre a importância de manter o corpo hidratado.
Durante o baile, que irá ocorrer no salão de eventos do AME ao longo de três dias, cerca de 250 idosos irão se reunir para dançar e curtir marchinhas clássicas de carnaval. Além disso, terão à disposição águas saborizadas e diversas frutas para consumirem ao longo do evento.
Esse tipo de atividade promove benefícios físicos e emocionais para os idosos, pois ao mesmo tempo em que a dança proporciona mais equilíbrio e coordenação motora, a integração entre os diversos pacientes faz com que eles socializem mais e criem novos vínculos.
AME Idoso Oeste
Localizado em São Paulo, no bairro da Lapa, na Rua Roma, 466, o AME Idoso Oeste oferece atendimento especializado para pessoas da terceira idade por meio de encaminhamento realizado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).









