Neste ano de 2025, a SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina promoveu mais uma Campanha da Fraternidade Natalina que beneficiou cerca de 446 crianças em situação de extrema vulnerabilidade social, especialmente nas regiões de Diadema, Campo Limpo e entorno da região central de São Paulo.
A campanha teve início no dia 15 de outubro, com divulgação por meio dos canais internos. Os colaboradores interessados em apadrinhar uma ou mais crianças puderam se inscrever até o dia 23 de outubro, por meio de formulário via Forms. Após o período da inscrição, cada padrinho ou madrinha recebeu os dados da criança que apadrinhou, incluindo sexo, idade e tamanhos de roupa e calçado, para que fosse possível montar a “Sacolinha de Natal”.
As sacolinhas foram entregues nas Unidades de Gestão de Pessoas (UGP) de cada unidade da SPDM até o dia 19 de novembro e, a partir do dia 13 de dezembro, foi iniciada a distribuição das doações para as crianças, com apoio da Coordenação Administrativa da SPDM, que contou com uma pessoa responsável pelo controle dos apadrinhamentos e organização das entregas.
Para que todos pudessem participar da campanha, foi possível se juntar a colegas e, em grupo, apadrinhar uma ou mais crianças. Esta ação realizada pela SPDM reforça seu posicionamento em relação a ações sociais e está diretamente alinhada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU: ODS 1 erradicação da pobreza em todas as suas formas, com foco na proteção das populações mais vulneráveis.