O Hospital São Paulo, vinculado à Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) e à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), inaugurou, na manhã desta quarta-feira (11), o novo Ambulatório de Mastologia, espaço que passa a oferecer estrutura física mais adequada, segura e humanizada para mulheres em tratamento ou investigação de câncer de mama acompanhadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
A nova unidade está totalmente climatizada, com mobília nova, murais decorativos e ambientes pensados para acolher com mais conforto pacientes e colaboradores.
Além das melhorias estruturais, a mudança traz mais segurança para todas as mulheres atendidas. O novo ambulatório está localizado próximo ao Hospital São Paulo, facilitando o deslocamento entre setores e a integração com outras especialidades, o que agiliza o atendimento em casos mais graves e urgentes. A nova localização também oferece maior segurança à equipe assistencial e aos usuários.
“O novo ambulatório representa um salto de qualidade no cuidado às pacientes. Além de um ambiente mais confortável e acolhedor, estamos mais próximos do hospital e em uma área com melhor infraestrutura. Isso impacta diretamente na segurança, agilidade e eficácia do atendimento prestado”, afirma o mastologista e chefe da Disciplina de Mastologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), professor Afonso Nazário.
Sobre o Hospital São Paulo
O Hospital São Paulo é um dos quatro complexos hospitalares mais importantes da cidade de São Paulo e um dos principais centros referenciados do SUS para formação de médicos, ensino e produção científica. A unidade atende casos de alta complexidade referenciados via Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross) e tem como missão a prestação de assistência à saúde com qualidade, bem como oferecer condições ideais para ensino e pesquisa.