Hospital São Paulo integra mutirão nacional do Ministério da Saúde e reforça ações do Dezembro Laranja

Ação ampliou atendimentos especializados pelo SUS e promoveu conscientização sobre o câncer de pele

O Hospital São Paulo (HSP), vinculado à Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) e à Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), participou, no sábado, 13 de dezembro, de um mutirão nacional de atendimentos especializados promovido pelo Ministério da Saúde por meio do programa Agora Tem Especialistas e da Ebserh em ação. A iniciativa teve como objetivo reduzir as filas de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) e ampliar o acesso da população a consultas, exames, procedimentos e cirurgias.

Ao longo do dia, a unidade realizou 627 atendimentos para pacientes que aguardavam na regulação, sendo 26 cirurgias, 350 consultas especializadas e 251 exames e procedimentos em diferentes especialidades. A ação fez parte de um esforço concentrado em âmbito nacional para dar maior agilidade ao atendimento de demandas represadas no sistema público de saúde.

Paralelamente ao mutirão nacional, o Hospital São Paulo também promoveu mais uma edição do Dezembro Laranja, campanha nacional da Sociedade Brasileira de Dermatologia voltada à conscientização e prevenção do câncer de pele. A iniciativa reforçou a importância do diagnóstico precoce e da adoção de hábitos de proteção solar, fundamentais para reduzir a incidência da doença, que representa cerca de um terço de todos os casos de câncer registrados no Brasil.

A mobilização contou com atendimento dermatológico gratuito para avaliação clínica, orientação preventiva e identificação de lesões suspeitas. A ação ocorreu no HU2, na Vila Clementino, e atraiu pessoas em busca de informações, esclarecimento de dúvidas e avaliação especializada.

“A realização simultânea dessas ações reforça o compromisso do Hospital São Paulo com a promoção da saúde, tanto na ampliação do acesso a atendimentos especializados quanto na prevenção, contribuindo para diagnósticos mais precoces e para a redução do tempo de espera dos pacientes do SUS”, afirmou a diretora clínica da unidade, Jaquelina Ota Arakaki.

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

SaúdeCast

Publicações

Relacionados

Acessar o conteúdo