O Hospital São Paulo, gerenciado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA), organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAA), para a conscientização dos colaboradores e manutenção de boas práticas no ambiente de trabalho.
A iniciativa ocorreu do dia 04 a 08 de outubro e contou com várias palestras, como sobre a importância da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), inclusão, meio ambiente, prevenção de acidentes, além disso, um curso de Ressuscitação de Massagem Cardiopulmonar (RCP) foi ministrado e houve a aplicação de jogos interativos para ampliar o conhecimento das pessoas sobre os hábitos que proporcionam um ambiente mais seguro e agradável para todos.
A ação contou também com bastante música, no início e no encerramento, com os corais da Banda da Polícia Militar e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Maria Zélia.
“A SIPATMA é muito importante para relembrar e reforçar as informações que garantem o conhecimento dos colaboradores sobre a segurança do trabalho e o combate ao assédio. A ação foi um sucesso e contou com o engajamento de muitos profissionais”, esclarece a engenheira Rita Miranda, chefe do departamento de Segurança do Trabalho.
Sobre o Hospital São Paulo
O Hospital São Paulo, vinculado à SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) e à Unifesp, é um dos quatro complexos hospitalares mais importantes da cidade de São Paulo e um dos principais centros referenciados do SUS (Sistema Único de Saúde) de formação de médicos, de ensino e de produção científica.
A unidade atende casos de alta complexidade referenciados via Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross) e tem como missão a prestação de assistência à saúde com qualidade, bem como oferecer condições ideais para ensino e pesquisa.