De acordo com decreto publicado na última segunda (13/10), no Diário Oficial do Estado de São Paulo, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, nomeou 3 novos membros do Conselho Superior da FAPESP para mandatos de seis anos: Felipe Ferreira Guimarães Figueiredo, Franklim Shunjiro Nishimura e Carlos Gilberto Carlotti Junior.
Deixam o Conselho Superior: Pedro Passos, Mayana Zatz e Mozart Neves Ramos.
Confira abaixo um resumo da trajetória profissional dos novos membros do Conselho Superior da FAPESP:
Felipe Ferreira Guimarães Figueiredo é atualmente CEO da Comgás, acumulando no currículo uma trajetória de 20 anos de experiência em liderança estratégica, gestão de operações complexas e transformação de negócios nos setores de energia, óleo e gás, agroindústria e infraestrutura, com passagens em empresas, como a Raízen.
Franklim Shunjiro Nishimura é presidente do Conselho de Sócios e também do Conselho Curador da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (FSNT), além de membro do Conselho de Administração do Grupo Jacto, empresa que do ramo de agronegócio. Também é presidente da Tridon Venture Capital e do Conselho de Administração do Centro de Inovação do Agronegócio (CIAg). É membro do Conselho Curador do Vale do Genoma de Guarapuava, um ecossistema de inovação focado em pesquisas de genômica e inteligência artificial para o desenvolvimento em áreas como saúde, agropecuária e meio ambiente.
Carlos Gilberto Carlotti Junior é reitor da Universidade de São Paulo (USP) desde 2022. Na instituição, já foi diretor clínico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP), presidente do Comitê de Pós-Graduação da FMRP-USP, diretor da FMRP-USP e pró-reitor de Pós-Graduação.
Fonte: Agência FAPESP









