A prática “Promoção de Ações Afirmativas de Apoio aos Direitos Humanos, Inclusão e Diversidade” das Afiliadas da SPDM – Assosciação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina conquistou mais um importante reconhecimento ao alcançar o 5º lugar no 2º Prêmio de Responsabilidade Social do Poder Judiciário e Promoção da Dignidade, na Categoria III – Promoção da Inclusão Social e Combate à Discriminação.
“Esse resultado expressivo reforça o compromisso institucional da SPDM com os valores da dignidade humana, equidade e inclusão no ambiente de trabalho e na prestação de serviços à população”, afirma o Dr. Nacime Mansur, Superintendente da Rede de Instituições Afiliadas da SPDM.
Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o prêmio tem como objetivo reconhecer e disseminar práticas inovadoras e eficazes que enfrentem todas as formas de discriminação, combatam o tráfico de pessoas, estimulem a inclusão social e valorizem o trabalho em ambientes saudáveis e acolhedores para os colaboradores.
A prática apresentada pela SPDM integra o Planejamento Estratégico institucional desde 2020, ano em que foi criado o Comitê de Inclusão e Diversidade, responsável por liderar ações afirmativas e propor iniciativas organizacionais mais justas e representativas.
A conquista do 5º lugar da SPDM no 2º Prêmio de Responsabilidade Social do Poder Judiciário, na categoria Promoção da Inclusão Social e Combate à Discriminação, está diretamente alinhada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 10 da ONU – Redução das Desigualdades.









