Na primeira quinzena de dezembro, durante a cerimônia da 7ª edição do Selo de Direitos Humanos e Diversidade, promovida pela Prefeitura de São Paulo, as Ações Afirmativas de Apoio aos Direitos Humanos, Inclusão e Diversidade (Ciclo 2023-2024) das Instituições Afiliadas SPDM foram reconhecidas. O evento, realizado no Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros, teve como tema “A Arte do Encontro” e premiou empresas e organizações que se destacam na promoção dos Direitos Humanos e da Diversidade.
“É uma honra participar desse momento e ver o reconhecimento de ações que transformam vidas e estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Reforçando a nossa missão de fazer a diferença na sociedade”, destacou Sandra Cardoso, Gerente Administrativa do Hospital Geral de Pirajussara.
Neste ano, 235 empresas foram homenageadas e a SPDM se destacou pelo compromisso com um futuro mais inclusivo e igualitário. Pelo quarto ano consecutivo, as ações da SPDM foram reconhecidas na categoria Transversalidades, fortalecendo um histórico de sucesso. Além disso, nos últimos dois anos, as unidades da SPDM na Grande São Paulo também foram contempladas, visto que ações realizadas em unidades da capital paulista impactam colaboradores e comunidades de outras localidades.
As ações reconhecidas pelo Selo de Direitos Humanos e Diversidade estão alinhadas com o 10º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa a redução das desigualdades sociais, econômicas e políticas, promovendo a inclusão de todos, independentemente de idade, gênero, deficiência, raça, etnia, religião ou condição econômica.