A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Carrão, gerenciada pela SPDM/PAIS – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina / Programa de Atenção Integral à Saúde, foi reconhecida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) pelo desempenho no atendimento de pacientes com Infarto Agudo do Miocárdio com Supra de ST (IAMcST), forma mais grave da doença cardíaca. A unidade ficou em segundo lugar no ranking da rede municipal de urgência e emergência em número de trombolizações realizadas, método utilizado quando não há tempo hábil para uma angioplastia.
“Aqui na UPA acontece o primeiro atendimento, depois o paciente é transferido para um serviço de maior complexidade. Mas o fato de trombolisarmos, já diminui muito o risco dele evoluir para um óbito e melhora o desfecho do quadro”, explica Bruna Lovo, coordenadora médica da unidade.
O reconhecimento foi oficializado durante o 2º Seminário Manejo da Síndrome Coronariana Aguda, promovido pela SMS, e marca a excelência do atendimento prestado pela UPA Carrão na fase mais crítica do infarto. A certificação é uma valorização da capacidade técnica da equipe e da aplicação rigorosa dos protocolos institucionais.
“Esse reconhecimento da SMS representa não apenas uma valorização do nosso trabalho técnico, mas também um compromisso renovado com a qualidade do cuidado em saúde. Para os profissionais, é um estímulo à dedicação diária; para a população, é a garantia de que seguimos firmes na busca por um atendimento cada vez mais seguro, humano e eficiente”, afirma Cibele Guimarães, gerente da UPA Carrão.
A conquista foi celebrada internamente com a equipe assistencial por meio de registros fotográficos junto à placa de certificação. Segundo o coordenador de enfermagem, Mihail Mandamiento, a iniciativa valorizou o trabalho coletivo e fortaleceu o engajamento com os protocolos clínicos.
Fonte: SPDM/PAIS
https://www.spdmpais.org.br/Noticia/CarregaModelo?idNoticia=904









