Nota de repúdio à agressão sofrida pelo deputado Kim Kataguiri

O presidente da SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira, repudiou agressão sofrida pelo deputado federal Kim Kataguiri (União – SP), quando este participava de um debate na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), na sexta feira (25).

O parlamentar discursava a convite do Centro Acadêmico do Curso de Economia, quando um manifestante contrário a sua presença o empurrou. Alguns estudantes em coro dificultaram o discurso do deputado. Gritavam que sua presença não era bem vinda.

“O que não é bem vindo na Unifesp é esse tipo de comportamento autoritário e violento por parte de quem não sabe conviver com opiniões diferentes”, afirmou o Prof. Dr. Laranjeira.

Em Abril de 2016, o professor titular da cadeira de Psiquiatria da Unifesp teve o carro danificado por um estudante durante uma palestra na universidade. O aluno foi suspenso das atividades na época (veja no link abaixo).

“Esse tipo de postura intolerante deve ser combatida, seja a ideologia que for” concluiu.

PRAE da UNIFESP suspende aluno das atividades letivas por 31 dias, devido a ato de vandalismo em veículo do Prof. Dr. Ronaldo Ramos Laranjeira

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

SaúdeCast

Publicações

Relacionados

Acessar o conteúdo