SPDM e Hospital São Paulo realizam 1º Simpósio Internacional de Gerenciamento do Sangue do Paciente

Objetivo foi difundir o conhecimento sobre o tema entre os colaboradores da unidade

Nesta quarta-feira, 25 de outubro, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina e o Hospital São Paulo realizaram o 1º Simpósio Internacional de Gerenciamento do Sangue do Paciente com o objetivo de discutir as principais novidades relacionadas ao tema.

“Esse tipo de evento é fundamental para que os colaboradores do Hospital São Paulo se atualizem e desenvolvam novas práticas com o intuito de aplicá-las em nossos atendimentos prestados à população”, afirma o Prof. Dr. Nacime Salomão Mansur, Superintendente do Hospital São Paulo e das Instituições Afiliadas SPDM.

O encontro, denominado “Uma Visão Mundial e Nacional” contou com palestras de Alex Hofmann, presidente da Direção Externa da Organização Mundial da Saúde (OMS) para implantação do PBM; e de Isabel Cristina Céspedes, da disciplina de Genética (departamento de Morfologia e Genética) da Escola Paulista de Medicina (EPM).

As palestras realizadas durante o simpósio discutiram os avanços do tema ao redor do mundo, exemplificando como o gerenciamento do sangue do paciente pode reduzir o número de transfusões desnecessárias e os episódios de perdas sanguíneas, bem como evitar quadros anêmicos.

A abertura foi feita por Jaquelina Ota Arakaki e Eduardo Medeiros, diretora clínica e diretor técnico do HSP, respectivamente. O Prof. Dr. Gaspar de Jesus Lopes Filho, vice-diretor presidente da SPDM; a Prof.ª Dr.ª Lia Rita Azeredo Bittencour, vice-reitora da Unifesp; a Prof.ª Dr.ª Marimelia Porcionatto – vice-diretora da Escola Paulista de Medicina e o Prof. Dr. Alexandre Pazetto Balsanelli, Presidente do Conselho Estratégico do Hospital São Paulo também estiveram presentes na mesa inicial do evento.

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

SaúdeCast

Publicações

Relacionados

Acessar o conteúdo