SPDM prestou atendimentos durante Réveillon do Rio de Janeiro

Estrutura contou com 04 postos médicos para atender casos de urgência e emergência

A SPDM/PAIS – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina / Programa de Atenção Integral à Saúde participou dos atendimentos para a população carioca e turistas durante o réveillon na orla de Copacabana. O contrato firmado com a prefeitura do Rio de Janeiro visava principalmente a atuação em casos de urgência e emergência.   

A estrutura contratada pelo município contava com quatro postos médicos localizados na Avenida Atlântica, na altura da Avenida Princesa Isabel, da Praça do Lido, da Rua República do Peru e da Rua Siqueira Campo. Os postos funcionaram das 17h30 do dia 31 de dezembro de 2025 até as 5h do dia 1º de janeiro de 2026.  

Cada posto tinha uma área física aproximada de 200 metros quadrados, alguns contavam com leitos clínicos e outros com suporte avançado (com respirador, monitor, etc) e poltronas de hidratação, além de equipamentos, instrumentos e medicamentos para o atendimento de emergência. Ao todo, foram 48 leitos, sendo oito de suporte avançado, e 50 poltronas de hidratação.

O principal intuito desses postos era prestar assistência aos pacientes que apresentavam quadros de urgência, como traumas, cortes, mal-estar e outros sintomas. No total, os locais contaram com cerca de 230 trabalhadores da saúde aptos para atuar em grandes eventos com multidões.   

Compartilhe nas Redes Sociais

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

SaúdeCast

Publicações

Relacionados

Acessar o conteúdo