Hospital Geral de Pirajussara – Taboão da Serra

Inaugurado em 1999, o Hospital Geral de Pirajussara é o referencial de saúde para cerca de 500 mil pessoas da região de Embu e Taboão da Serra e referencial de alta complexidade para 2,7 milhões de pessoas de 15 municípios do entorno (Vargem Grande Paulista, Osasco, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Barueri e Cotia, entre outros), com atendimento clínico e cirúrgico em especialidades como neurocirurgia, oftalmologia, pediatria e cirurgia cardíaca.

A Unidade de Reabilitação do HGP oferece tratamento tanto nas Unidades de Internação (médico fisiatra, fisioterapia respiratória, fonoaudiologia, TO), como no Ambulatório (médico fisiatra, fisioterapia motora, TO, psicologia, fonoaudiologia, enfermagem). O objetivo da equipe da Unidade de Internação é minimizar as condições incapacitantes que a doença de base pode proporcionar e acelerar o processo de cura (e, portanto, de alta). Já a equipe do Ambulatório tem como principal objetivo a recuperação da funcionalidade, principalmente dos pacientes que estiveram hospitalizados, além do tratamento da dor musculo-esquelética e de outras formas de disfunção. O principal cliente ainda é o pós-operado da Ortopedia. Quanto aos pacientes pediátricos, o HGP tem um fluxo específico da Reabilitação Pediátrica com Programa de Estimulação Precoce Sistemática de Bebês de Risco nascidos na instituição e encaminhados pela Neonatologia.

O Hospital Geral de Pirajussara tem uma busca contínua pela excelência e pela qualidade dos processos internos e da prestação de serviços aos seus clientes. É certificado em nível 3 pela Acreditação Canadense, do Canadian Council on Health Services Accreditation (CCHSA).

Localização e Contatos

Av. Ibirama, 1214, Jd. São Judas – Taboão da Serra, SP – CEP: 06785-300

(11) 3583-9405

sau@hgp.spdm.org.br

Pular para o conteúdo