Até dezembro, as Instituições Afiliadas da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina e o Hospital São Paulo promovem mais uma vez a “Campanha da Fraternidade Natalina” e convidam seus colaboradores a participarem e fazerem a diferença na vida de muitas crianças.
A participação é simples, porém impactante. Os colaboradores, individualmente ou em grupo, podem apadrinhar uma ou mais crianças, doando kits com itens compostos por roupas, sapatos, brinquedos, doces e produtos de higiene pessoal novos. Essas doações serão entregues antes do Natal, garantindo que essas crianças tenham um momento especial no final do ano.
Com mais de duas décadas de história, a campanha é uma tradição entre os colaboradores da SPDM, que se mobilizam para apadrinhar crianças em situação de vulnerabilidade, trazendo alegria e esperança durante o Natal. Neste ano, a iniciativa conta com o reconhecimento e apoio da Superintendência do Hospital São Paulo e das Instituições Afiliadas.
Há mais de uma década, a campanha já beneficiou centenas de crianças do Instituto Ação Retorno, que realiza ações comunitárias com crianças e adolescentes, e seus familiares na região central de São Paulo, mais especificamente no bairro do Campos Elíseos, onde a ONG fica localizada.
A SPDM acredita que a solidariedade é um dos pilares para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Ao participar da campanha, os colaboradores têm a chance de se tornar agentes de transformação, mostrando que pequenas ações podem gerar grandes impactos na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade.
A campanha também se alinha ao primeiro objetivo, Erradicação da Pobreza dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que destaca a importância de cada ato de solidariedade. Embora a erradicação da pobreza não seja possível se concretizar com apenas uma ação, o apoio a essas crianças no Natal representa um passo importante em direção à inclusão social e à redução das desigualdades.
Para mais informações sobre como apadrinhar uma criança e contribuir para a campanha, os colaboradores interessados em engajar a causa podem procurar a Unidade de Gestão de Pessoas de sua filial.