Na tarde desta quarta-feira (06/11), o Centro de Reabilitação Lucy Montoro de São José dos Campos, unidade da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo administrada pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), inaugurou seu novo espaço para atendimento infantil.
“Queremos que cada criança seja respeitada em sua individualidade e desenvolva seu potencial com o apoio da nossa equipe, e também que as famílias recebam todo o suporte necessário enquanto acompanham os pacientes durante o tratamento”, afirmou a diretora técnica da unidade, Maria Angélica Jajah.
A nova sala para atendimentos foi planejada tanto para acolher as crianças quanto seus familiares durante as consultas. Ela foi adaptada para proporcionar experiências terapêuticas mais modernas e lúdicas aos pacientes por meio do atendimento humanizado prestado pelos colaboradores.
Nesse novo espaço serão realizados atendimentos de fisioterapia e terapia ocupacional, integrando diferentes recursos para o desenvolvimento infantil, como a terapia de estimulação sensorial, que contará com a moderna estrutura BEE, que possibilita um trabalho dinâmico, permitindo que as crianças explorem diferentes estímulos sensoriais de forma segura e divertida, contribuindo para o aprimoramento de suas habilidades motoras e sensoriais.
O espaço também está equipado com uma esteira de última geração para o treino de marcha, onde a locomoção pode ser trabalhada de forma personalizada, ajudando as crianças a desenvolver mais equilíbrio e coordenação motora de forma mais eficiente e segura.
Além dos atendimentos individuais, a nova sala contará com atendimentos dedicados a grupos de estimulação precoce, com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais de fonoaudiologia, psicologia e outras áreas, proporcionando um atendimento integrado e completo para as crianças e suas famílias.
Com foco na promoção da qualidade de vida e na recuperação funcional, este novo espaço reafirma o compromisso do Centro de Reabilitação Lucy Montoro com a excelência no cuidado infantil, oferecendo um ambiente com oportunidades para que as crianças possam se desenvolver com mais qualidade.









