A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, por meio do Programa de Atenção Integral à Saúde (SPDM/PAIS), conquistou uma das mais conceituadas certificações de qualidade da área da saúde no Brasil, para as Unidades Básicas de Saúde do Sacomã, Vila Canaã e Parque Bristol.
As unidades que pertencem à Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo receberam o nível 1 da Acreditação ONA, em reconhecimento ao seu compromisso com os padrões e requisitos de segurança do paciente e qualidade na assistência prestada.
“Este é um momento de extrema importância para a saúde pública do município de São Paulo, SPDM/PAIS e seus stakeholders. A conquista desta certificação atesta que estamos empenhados na busca da melhoria contínua da assistência em saúde para toda a população, visando a segurança do paciente, a qualidade dos atendimentos e a resolutividade dos casos”, finaliza o coordenador de Processos e Qualidade na SPDM/PAIS, Michel Marciano.
Para alcançar a certificação, as unidades passaram por uma rigorosa avaliação, conduzida por avaliadores habilitados pela ONA. Os profissionais examinaram a conformidade da unidade com os padrões estabelecidos no Manual Brasileiro de Acreditação, abrangendo áreas como gestão organizacional, segurança na assistência e apoio.
O processo analisou aspectos como gestão organizacional, segurança assistencial e suporte aos serviços, consolidando os esforços da equipe em promover melhorias contínuas.