A nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), realizou na última quinta-feira (25) sua primeira reunião de trabalho para o quadriênio 2026-2029. Entre os nomes anunciados para compor os 16 conselhos superiores da entidade está o do médico nefrologista Dr. José Medina, que assume a presidência do Conselho Superior da Saúde (Consus).
Professor titular de Nefrologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e diretor superintendente do Hospital do Rim, Dr. Medina trará sua experiência acadêmica e de gestão hospitalar para liderar os debates estratégicos da Fiesp na área da saúde. O Consus é um dos órgãos técnicos e estratégicos da entidade, sob coordenação do Instituto Roberto Simonsen (IRS), e terá papel central na formulação de propostas para o desenvolvimento do setor.
A nova estrutura da Fiesp foi apresentada pelo presidente reeleito Paulo Skaf, que destacou o papel dos conselhos em reunir personalidades com ampla experiência no setor público e na arena internacional.
A atuação do Conselho Superior da Saúde sob liderança de Dr. José Medina será fundamental para discutir políticas públicas, acesso a tratamentos e inovação no setor, em um momento em que o Brasil busca soluções sustentáveis e eficientes para os desafios do sistema de saúde.









