Nesta sexta-feira (26) ocorreu a solenidade que oficializou o Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT) com o nome do ex-prefeito e ex-deputado Estevam Galvão de Oliveira. O evento contou com a presença de autoridades, familiares e amigos do político, que relembraram sua trajetória política e luta para que a unidade fosse criada.
“Agradeço a presença de todos. É uma fase importante do hospital, pois muitas mudanças estão acontecendo aqui. Nosso objetivo é ofertar atendimento público e de qualidade para todos os munícipes da região”, afirmou o diretor técnico do hospital, João Luiz de Miranda Rocha.
A cerimônia foi estabelecida após aprovação do projeto de lei n.º 546/2024, de autoria do deputado estadual Carlos Cesar, que contou com a iniciativa e articulação do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado, e coautoria do também parlamentar Marcos Damasio.
“Todos nós que convivemos com ele sabemos o quanto ele batalhava, sempre foi nossa referência. Hoje, prestamos homenagem a ele, agradecendo por dedicar toda a sua vida pública a Suzano, ao Alto Tietê e ao Estado de São Paulo”, declarou o presidente da Alesp.
O HRAT atende pacientes encaminhados pelo Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo (Siresp), antiga Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), e dispõe de 150 leitos. O hospital é referência no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) de baixa e média complexidade, beneficiando moradores de 11 municípios da região e mais de 3 milhões de pessoas.
Novos atendimentos para na região
Na ocasião, Eleuses Paiva, Secretário de Estado da Saúde de São Paulo também anunciou o início das obras do Serviço de Hemodiálise da unidade, que contará com investimento de R$ 11 milhões para modernização, aquisição de equipamentos e mobiliários, com 40 novas cadeiras de atendimento a pacientes renais crônicos. A conclusão das obras está prevista para março de 2026.









