As Farmácias do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAFs) gerenciadas pela SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina arrecadaram lenços para destinar às pacientes em tratamento oncológico na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A iniciativa tem como objetivo resgatar e elevar a autoestima das mulheres que passam por tratamento oncológico.
“Com essa ação, as farmácias reafirmam seu compromisso com a promoção da saúde e o bem-estar, atuando de forma ativa na prevenção do câncer de mama e na sensibilização sobre a importância do diagnóstico precoce”, afirma Aline Pierobon, Gerente Técnica Administrativa das Farmácias de Alto Custo da SPDM.
Os colaboradores que atuam nos diferentes setores das unidades Campinas, Guarulhos e Mogi das Cruzes, Várzea do Carmo e Vila Mariana, arrecadaram os itens desde o início do mês. A ideia surgiu a partir da sensibilidade de uma colaboradora, que compartilhou a vontade de realizar essa ação com a Comissão Interna de Qualidade de Vida no Trabalho.
Cada unidade organizou um local de coleta e indicou um responsável para armazenar os lenços durante o mês de outubro. No final do mês, os profissionais que atuam nas Farmácias arrecadaram 113 lenços para incentivar o autocuidado das pacientes que fazem tratamento contra o câncer.
Esse projeto uniu desde os colaboradores que atuam no atendimento ao público até os que prestam serviços administrativos em uma corrente de empatia e cuidado para reforçar a importância da prevenção, detecção precoce da doença e da solidariedade.









