FAQ – Portal do paciente

Através do link “Esqueceu sua senha” na página inicial, responda alguns campos solicitados e você receberá no e-mail informado um link para definir uma nova senha. 

Esta opção irá desabilitar o acesso à sua conta do Portal do Paciente não excluindo seus dados de prontuário, tais como “receitas”, “atestados”, etc.
Para voltar a acessar o seu prontuário, será necessário criar um novo acesso.

O titular da conta do portal pode atualizar suas informações utilizando a opção “Perfil” clicando no seu nome, no canto superior direito da tela.
As informações passarão por um processo de validação para que possam ser efetivadas no sistema do hospital.

O seu cadastro pode ser realizado durante o atendimento em uma de nossas unidades ou através do endereço https://portaldopaciente.spdm.org.br.

“Tarefas” no “Portal do Paciente” são atividades direcionadas ao paciente após atendimento no hospital, agendamento de consultas, exames, etc.
Elas podem ser, por exemplo, um questionário para “pesquisa de satisfação" dos nossos serviços.

Na tela principal do portal, no menu lateral temos a opção “Resultados de exames” onde é possível visualizar o resultado de exames de laboratório e de imagens, tais como ultrassom, por exemplo.

Na tela principal do portal, no menu lateral temos o item “Meu Prontuário” onde é possível visualizar receitas, atestados, informar os medicamentos que utiliza continuamente, alergias, vacinas, etc.

No item “Meu Prontuário” existe a opção “Troca de documentos” onde o profissional poderá enviar algum arquivo em formato .pdf complementar ao seu tratamento.
Por exemplo, um fisioterapeuta pode lhe enviar uma cartilha em .pdf com alguns exercícios a serem realizados em casa.

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