A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) oficializou uma parceria com o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ na última terça-feira (22). Realizado de forma online, o encontro reuniu colaboradores e empresas aliadas, marcando o início de uma colaboração que simboliza o compromisso da instituição com a igualdade, o respeito e a criação de um ambiente de trabalho cada vez mais acolhedor e inclusivo para todos.
O evento contou com a participação do Dr. Nacime Salomão Mansur, Superintendente do Hospital São Paulo e das Instituições Afiliadas, que destacou o comprometimento social da Instituição e apresentou os compromissos firmados com o Fórum.
Para Mansur, a parceria garante a manutenção de um ambiente de trabalho mais saudável, igualitário e acolhedor, “Nosso objetivo é garantir que o respeito seja base de todos os processos, para que as pessoas se sintam pertencentes e acolhidas no ambiente de trabalho, independentemente de sua orientação sexual, gênero, classe social e outras. A parceria irá fortalecer a garantia desses direitos que devem ser de acesso a todos”, esclarece o superintendente.
A iniciativa está diretamente alinhada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 10 da ONU, que visa a redução das desigualdades e a inclusão de todos, independentemente de idade, gênero, etnia ou orientação sexual. Além disso, este marco reforça o compromisso da SPDM em garantir que a diversidade seja respeitada e celebrada em todos os níveis, promovendo um ambiente onde todos possam ser autênticos e valorizados.
Confira abaixo os 10 compromissos firmados pela SPDM
1. Comprometer-se, presidência e executivos, com o respeito e com a promoção dos direitos LGBTI+.
2. Promover igualdade de oportunidades e tratamento justo às pessoas LGBTI+.
3. Promover um ambiente respeitoso, seguro e saudável para as pessoas LGBTI+.
4. Sensibilizar e educar para o respeito aos direitos LGBTI+.
5. Estimular e apoiar a criação de grupos de afinidade LGBTI+.
6. Promover o respeito aos direitos LGBTI+ na comunicação e marketing.
7. Promover o respeito aos direitos LGBTI+ no planejamento de produtos, serviços e atendimento aos clientes.
8. Promover ações de desenvolvimento profissional para pessoas do segmento LGBTI+.
9. Promover o desenvolvimento econômico e social das pessoas LGBTI+ na cadeia de valor.
10. Promover e apoiar ações em prol dos direitos LGBTI+ na comunidade.