Guia Farmacoterapêutico

Hospital Lacan

Hospital Lacan

Hospital especializado no tratamento da dependência química e suas comorbidades, gerenciado pela SPDM.

Atualmente, oferece 182 leitos de internação SUS, voltados para o atendimento de adolescentes e adultos de ambos os sexos, além de gestantes,  provenientes de todo o Estado de São Paulo. Também atende demandas judiciais de alguns casos de internação compulsória para dependência química da Secretaria Estadual de Saúde.

O Projeto Terapêutico do Hospital Lacan tem como objetivo criar ações singulares específicas para cada paciente, a fim de atender todas as suas necessidades físicas e psíquicas durante a internação. O projeto assistencial é composto por três eixos essenciais: avaliação e diagnóstico de comorbidades, estabilização clínica e engajamento terapêutico pós-alta.

Durante a permanência, que é de curta duração, os pacientes são submetidos a avaliações individuais com equipe multiprofissional - médico psiquiatra, enfermeiro e assistente social, além de participar de grupos terapêuticos realizados por psicólogos, terapeutas ocupacionais e educadores físicos diariamente.

Equipe

A equipe multidisciplinar do Lacan é formada por médicos psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e enfermeiros.

​Dr. Lucas Cese Marchetti
Diretor Técnico

Localização e contatos

   contact adress Avenida José Odorizzi, 620 - São Bernado do Campo - SP, 09810-000

  contact phone (11) 4353-5400   

Sobre nós

A SPDM-Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma das maiores entidades filantrópicas de saúde do Brasil, atuante em 7 estados, com aproximadamente 40 mil funcionários e com a vocação de contribuir para a melhoria dos serviços médicos prestados à população.

Contato | Newsletter

Rua Dr. Diogo de Faria, 1036 | Vila Clementino
Cep: 04037-003 | Telefone: (11) 5549-7032