Ação promove o engajamento dos colaboradores, estimulando a solidariedade e amor ao próximo
A Campanha do Agasalho das Instituições Afiliadas já se tornou uma tradição. Anualmente, nos meses que antecedem a chegada do inverno, gestores e colaboradores se mobilizam para arrecadar agasalhos, que são doados para pacientes, hospitais e instituições que acolhem pessoas em estado de vulnerabilidade social.
Com o slogan “Pacto pela solidariedade. Não deixe o agasalho que não usa mais virar lixo, doe!”, a campanha 2022 foi um sucesso. “Este ano, graças à adesão dos nossos colaboradores, conseguimos arrecadar mais de 19 mil peças de vestuário, beneficiando 35 instituições de caridade”, diz Marcelo Lira Domingues, da Unidade de Gestão de Pessoas da Rede Afiliada SPDM. Segundo ele, desde a primeira edição da campanha no ano de 2013, já foram doados cerca de 200 mil itens.
Essa ação está alinhada a três Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), ou seja, Erradicação da Pobreza, Redução das Desigualdades e Consumo e produção responsáveis.